Vendas de carros financiados recuaram 15% durante 2019

As vendas financiadas de automoveis recuaram 15% no ano passado, em comparaçao com a media dos ultimos anos, de acordo com um levantamento da Associaçao de Concessionarios de Automotivos da Republica Argentina .

Mundo 17 de enero de 2020 Agencia Télam
As vendas financiadas de automóveis recuaram 15% no ano passado, em comparação com a média dos últimos anos, de acordo com um levantamento da Associação de Concessionários de Automotivos da República Argentina (Acara).
O trabalho destaca também que as penhoras de carros (limitação legal que restringe a sua propriedade) diminuíram em 52% , em comparação com 2018, em linha com a variação negativa dos emplacamentos.
"A tendência do último trimestre na percentagem de financiamento foi de 37%, e estaria sendo estimada uma queda nos emplacamentos mais severa para o primeiro trimestre deste ano", acrescentou o relatório da Acara.
Em um mercado que ainda tem pouca oferta de crédito, "os planos de poupança continuam sendo a ferramenta mais importante de financiamento", refere o levantamento. A percentagem de financiamento no mercado do usado recuou 4 pontos entre dezembro de 2018 e o mesmo mês do ano passado, passando de 7 para 3%. (Télam)
Te puede interesar
Populares

Suscríbete al Resumen de Noticias para recibir periódicamente las novedades en tu email