sociedad

Em Tierra del Fuego fez mais frio que na Antártida: 10,5 graus abaixo de zero em Río Grande

Por Agencia Télam

03-07-2019 06:45

A cidade de Río Grande, em Tierra del Fuego, registrou hoje uma temperatura de 10,5 graus abaixo de zero, voltando a se tornar o distrito mais frio do país, inclusive considerando a Base Marambio da Antártida Argentina.

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) detalhou que essa temperatura ocorreu às 10 da manhã de hoje, e foi acompanhada por uma sensação térmica de 16,2 graus abaixo de zero, em meio de um dia com céu apenas nublado, umidade de 96% e vento do sudoeste de 11 quilômetros por hora.

Na mesma hora, a temperatura da Base Marambio era de -4,2 graus, com uma sensação térmica de -9,5 grados. Por sua vez, em Ushuaia, a capital da província, também há temperaturas baixas, com registros que hoje atingem -3,8 graus e uma térmica de 10 graus negativos.

A onda de frio polar que há vários dias se instalou na zona sul do país, e principalmente em Tierra del Fuego, chegou a 17 graus abaixo de zero de sensação térmica e se combinou com nevadas fortes, principalmente na zona norte da província. (Télam)