politica

Ushuaia transita a temporada de inverno e a neve é a principal atração

Por Agencia Télam

13-07-2019 02:45

A cidade de Ushuaia já colocou em funcionamento suas principais atrações para a atual temporada de inverno, com a neve como fator comum e principal protagonista de cada proposta turística, entre as quais destacam o centro de esqui Cerro Castor, a navegação pelo Canal Beagle, e a visita ao Parque Nacional Tierra del Fuego, entre outras.

A grande bandeira de largada para o treino e os esportes de inverno foi a abertura de Cerro Castor, o principal centro de esqui da zona, o qual se bem recebe visitantes e locais a partir de finais de junho, teve esta semana a inauguração simbólica com a clássica descida de tochas realizada por 60 esquiadores profissionais, partindo do mais alto do Cerro Krund.

A abertura da temporada, organizada também pelo Instituto Fueguino de Turismo (Infuetur) reuniu cinco mil pessoas entre turistas e habitantes da capital de Tierra del Fuego, e foi de propostas gastronômicas até espetáculos musicais, jogos e um estande de realidade virtual.

O cronograma de atividades é completado com corridas de running na neve como "Mountain Do – Desafio Fim do Mundo" e provas de outros esportes em neve como o "SnowGolf" e o "SnowPolo". Mais informações em http://turismoushuaia.com. (Télam)