politica

Ex-presidente de La Rúa permanece internado em estado grave

Por Agencia Télam

04-01-2019 09:45

O ex-presidente Fernando de La Rúa (1999-2001) permanece internado no Hospital Universitário Austral em estado "grave", sedado e com assistência respiratória mecânica, após terem piorado suas dolências cardiovasculares por uma infecção respiratória.

Assim foi informado pelo hospital em um informe médico no qual foi detalhado que o ex-presidente -de 81 anos- permanece internado na referida instituição, na localidade de Pilar, província de Buenos Aires, desde o dia 1 de janeiro.

"Quando entrou apresentava um quadro de infecção respiratória, com dolências cardiovasculares prévias. Foi iniciado tratamento antibiótico e foi realizada uma angioplastia coronária para assistir seu coração", segundo informou o hospital.

Atualmente, "permanece com sedação e com assistência respiratória mecânica em área de cuidados críticos, sendo seu quadro grave", acrescentou.

Fernando de La Rúa tomou posse como presidente em 10 de dezembro de 1999, sucedendo ao segundo governo de Carlos Menem. Se bem seu mandato devia ser até 2003, renunciou ao cargo em 20 de dezembro de 2001 completando 2 anos e 10 dias de governo, no meio de numerosos protestos sociais durante a crise de dezembro de 2001 na Argentina. (Télam)