internacionales

Um corredor turístico unirá cinco povoados rurais de Tilcara na província de Jujuy

Por Agencia Télam

03-07-2019 06:45

Um corredor educacional, turístico e produtivo avança com sua construção nos altos vales de Tilcara, unindo pequenos povoados cheios de cultura e tradição, escondidos entre os cerros aos que só é possível chegar por caminhos de ferradura, informou hoje o governo provincial.

"O caminho conectará as escolas dos referidos lugares e serão configurados também como uma nova oferta turística e produtiva de Jujuy para o mundo", destacaram.

Trata-se de um projeto está "bastante avançado" e que no ano passado deu um passo fundamental com a habilitação do trecho inicial de 25 quilômetros da rota que unirá, em princípio, cinco paragens rurais de Tilcara.

O corredor educacional, turístico e produtivo nasce na localidade de Huacalera e conectará Alonso com os povoados rurais de Yala de Monte Carmelo, Loma Larga, El Durazno e Molulo, todos localizados no departamento de Tilcara. "Estes pequenos povoados guardam muita cultura e poder se inserir neles possibilita se afundar em uma experiência diferente", disseram.

A obra viária tem um sentido social muito importante para a zona, pois irá trazer melhores serviços para os habitantes e turistas da Quebrada de Humahuaca. (Télam)