internacionales

Macri disse que seu governo tem compromisso por fazer na inauguração do viaduto San Martín

Por Agencia Télam

10-07-2019 06:45

O presidente Mauricio Macri disse hoje que seu Governo tem "compromisso por fazer" e que nestes três anos e meio de governo se estabeleceram "as bases para projetar um crescimento maior" nos próximos anos, durante a inauguração do viaduto que eleva as vias do trem San Martín e elimina barreiras ao longo de 5 quilômetros.

O presidente afirmou em seu discurso que "a Argentina há décadas parou de crescer como devia, porque teve muitas barreiras, muitas travas", ao traçar um paralelismo com o trem.

Macri afirmou também que o acordo comercial Mercosul-União Europeia "é um caminho de crescimento" para os países do bloco. Macri lembrou também que quando chegou ao Governo portenho, em 2007, percebeu que em 100 anos haviam sido feitos somente quatro passos por baixo do nível em toda a cidade e planejou modificar isso.

O mandatário viajou em uma composição do trem, e esteve acompanhado pelo chefe de Governo portenho, Horacio Rodríguez Larreta, e a governadora da província de Buenos Aires, María Eugenia Vidal, além do ministro dos Transportes da Nação, Guillermo Dietrich, e o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Cristian Ritondo, entre outros funcionários. (Télam)