espectaculos

Neve, natureza e aventura, as propostas de Bariloche para o inverno

Por Agencia Télam

11-07-2019 08:00

O esqui, os passeios a pé, em raquetes, em motos de neve e em veículos todo terreno, as excursões lacustres no lago Nahuel Huapi, as caminhadas pelo casco histórico e o circuito Chico e o trekking pelos cerros Otto e López, são as propostas de San Carlos de Bariloche para esta temporada de inverno.

A melhoria da conectividade aérea, que se manifesta na chegada de 40 voos diários em julho e agosto, 35% a mais que na mesma época do ano passado, é um fator chave para assegurar o êxito desta temporada de inverno, onde segundo estimações oficiais as 30.000 praças hoteleiras vão atingir 90% de ocupação na referida cidade da província patagônica de Río Negro.

O presidente do Ente Misto de Promoção Turística de Bariloche, Diego Piquín, afirmou que "os produtos de neve que oferecemos e as melhoras nas pistas e os setores de jogos do centro de esqui Cerro Catedral estão desenhadas para uma alta demanda, principalmente porque este inverno nós esperamos a chegada de 60.000 turistas brasileiros".

Por sua vez, o secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, apanhou durante a apresentação da temporada que "os centros de neve já possuem um importante nível de reservas" e estimou que este inverno "recepcionaremos aproximadamente 200.000 turistas". (Télam)